CartaExpressa
Na véspera, Ipec mostra Lula com 8 pontos de vantagem sobre Bolsonaro
A taxa de indecisos é de 2%, enquanto brancos e nulos registram 5%
Um levantamento feito pelo Ipec e divulgado neste sábado 29, um dia antes do pleito, mostra o ex-presidente Lula (PT) com oito pontos de vantagem à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL). O petista aparece com 54% enquanto o ex-capitão tem 46% das intenções de voto.
No cenário dos votos totais, Lula tem 50% contra 43% de Bolsonaro. A taxa de indecisos é de 2%, enquanto brancos e nulos registram 5%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O Ipec ouviu 4.272 pessoas em 236 municípios entre os dias 27 e 29 de outubro. A pesquisa, que tem um nível de confiança de 95%, foi registrada na Justiça Eleitoral com o protocolo BR-05256/2022.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


