CartaExpressa,Política

Na TV, Queiroga diz que 100% dos adultos receberão a 2ª dose até dezembro

Na TV, Queiroga diz que 100% dos adultos receberão a 2ª dose até dezembro

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV na noite desta quarta-feira 28 para exaltar o presidente Jair Bolsonaro e repetir a previsão de que todos os adultos no Brasil receberão as duas doses da vacina contra a Covid-19 até dezembro.

“Hoje, podemos nos orgulhar do sucesso da nossa campanha de vacinação. Cem milhões de brasileiros tomaram ao menos uma dose”, disse o ministro. “Com mais de 63% da população adulta vacinada com a 1ª dose, registramos uma queda expressiva de 40% no número de casos e óbitos em apenas um mês”.

Segundo o consórcio de veículos de imprensa, 39.493.648 pessoas receberam as duas doses – ou dose única – de um imunizante, o que equivale a 18,65% da população. O número foi atualizado na noite desta quarta.

Queiroga também disse se dirigir “aos brasileiros que estão com a 2ª dose em atraso”.

“Peço que busquem os postos de vacinação para tomar a 2ª dose, pois a sua imunização só estará completa após a conclusão do esquema vacinal”, completou.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem