CartaExpressa

Na Bahia, Bolsonaro volta a andar de moto sem capacete e cercado por agentes da PRF

Ex-capitão segue cometendo a mesma infração que culminou na morte de Genivaldo de Jesus em uma viatura policial

Na Bahia, Bolsonaro volta a andar de moto sem capacete e cercado por agentes da PRF
Na Bahia, Bolsonaro volta a andar de moto sem capacete e cercado por agentes da PRF
Bolsonaro e João Roma sem capacete em motociata na Bahia. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

Em motociata realizada neste sábado 27 em Vitória da Conquista, na Bahia, Jair Bolsonaro (PL) tornou a andar de motocicleta sem capacete. As imagens da infração de trânsito foram divulgadas pelo ex-capitão nas suas redes sociais. No vídeo, ele aparece ainda pilotando o veículo com apenas uma das mãos em um determinado momento.

Chama a atenção não apenas o fato de Bolsonaro registrar a infração sem qualquer pudor, mas, principalmente, o fato de ele estar cercado por policiais rodoviários federais, que, em teoria, deveriam coibir os atos ilegais a bordo do veículo. Os agentes, no entanto, não questionam e apenas escoltam Bolsonaro pelo percurso durante o ato de campanha. Na garupa está João Roma (PL), que concorre ao governo do estado, também sem capacete.

Na imagem, é possível ver agentes da PRF acompanhando Bolsonaro pilotando uma moto sem capacete.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A infração cometida pelo presidente, vale lembrar, é a mesma que, recentemente, culminou na morte de Genivaldo de Jesus por policiais rodoviários federais em Sergipe. Naquela ocasião, no entanto, os agentes da PRF pararam o homem que pilotava a moto sem capacete e o levaram até um viatura, onde posteriormente foi morto em uma câmara de gás improvisada pelos policiais na traseira do veículo.

O caso ganhou repercussão nacional, mas o andamento da investigação foi posto em sigilo pela PRF por 100 anos. Bolsonaro, ao se posicionar sobre o tema, chegou a chamar Genivaldo de ‘marginal’. Vale registrar ainda que essa não é a primeira vez que Bolsonaro anda de moto sem capacete desde a morte do homem em Sergipe.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo