CartaExpressa,Política,Saúde

Mulheres são vacinadas pela manhã ‘para fazer comida cedo’, diz gestor da Saúde de Teresina

Mulheres são vacinadas pela manhã ‘para fazer comida cedo’, diz gestor da Saúde de Teresina

(Foto: Reprodução/FSM)

(Foto: Reprodução/FSM)

O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, o médico Gilberto Albuquerque, afirmou que a separação de horários para homens e mulheres no programa municipal de imunização contra a Covid-19 ocorre para que elas possam “voltar logo para fazer comida cedo”.

A declaração foi feita em entrevista ao vivo na TV Clube, afiliada da Rede Globo no Piauí, nesta terça-feira 15. Questionado sobre as regras, Gilberto explicou: “É para as mulheres voltarem logo para fazer comida cedo, segue essa regra aí. Mulher tem prioridade, vai de manhã. Homem, à tarde”.

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem