CartaExpressa
Mulher morre em desabamento na cidade do Rio
A filha da vítima ficou soterrada por horas, mas foi resgatada com vida
Uma mulher de 40 anos morreu após o desabamento de uma casa no bairro do Maracanã, zona norte da cidade do Rio de Janeiro. A casa desabou durante a madrugada e a morte foi confirmada na manhã desta segunda-feira 2. Uma criança de sete anos, filha da vítima, ficou cerca de cinco horas soterrada e foi resgatada com vida.
Além da casa onde elas estavam, outro imóvel também caiu. Outras oito pessoas ficaram feridas. Uma delas precisou ser levada a um hospital. Ainda não há confirmação do motivo dos desabamentos. Choveu forte no Rio desde a noite de domingo.
Cada uma das casas tinha quatro pavimentos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o colapso fez com que os andares superiores achatassem os inferiores.
Moradores acionaram o Corpo de Bombeiros por volta de 1h30 da manhã. Antes da chegada do resgate, algumas pessoas foram retiradas dos escombros pelos próprios vizinhos e familiares.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



