CartaExpressa

Muitos vão gastar o dinheiro no bar, diz Zema sobre Auxílio Emergencial mineiro

‘Se ele [auxílio] fosse pago de forma parcelada, muito provavelmente a sua efetividade social teria sido maior’

O governador Romeu Zema. Foto: Divulgação/Novo
Apoie Siga-nos no

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que muitos beneficiários do Auxílio Emergencial Mineiro, que será pago a partir do próximo dia, gastará parte do valor em bares.

“Nós sabemos que, infelizmente, muitas pessoas ao receberem esse dinheiro não fazem uso adequado do mesmo, vão para o bar, para o boteco, e ali já deixam uma boa parte ou quase a totalidade do que receberam”, disse o governador.

“Então, se ele [auxílio] fosse pago de forma parcelada, muito provavelmente a sua efetividade social teria sido maior”, acrescentou Zema.

O programa mineiro contemplará mais de um milhão de famílias com renda per capita de até 89 reais, conforme base de dados do CadÚnico. O recurso será repassado em parcela única aos beneficiários.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar