CartaExpressa

MTST é premiado durante a COP-27 por projeto de instalação de minicisternas

A iniciativa ‘Quebrada Agroecológica’ forneceu água para mais de 2 mil famílias em uma comunidade de Guarulhos

Créditos: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Uma iniciativa do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto ganhou o prêmio ImaGen Ventures na noite de quinta-feira 10. O anúncio da premiação foi feito durante a COP-27.

O prêmio da Generation Unlimited, entidade vinculada à Unicef, visa reconhecer iniciativas inovadoras que buscam soluções sustentáveis ao planeta.

O MTST foi vencedor com o projeto “Quebrada Agroecológica”, que levou minicisternas sustentáveis à ocupação Maria da Penha, em Guarulhos, de modo a garantir água para mais de 2000 famílias. A solução foi uma alternativa encontrada para, a partir da coleta da água da chuva, enfrentar a escassez hídrica da região.

A iniciativa brasileira compõe um grupo de 12 projetos premiados de países como Egito, Paquistão, Zimbabwe, Quênia, Uganda, Jordânia, Serra Leoa, Síria, Armênia, Nicarágua e Líbano.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar