CartaExpressa,Política

MT confirma nova cepa do coronavírus em delegações da Copa América

MT confirma nova cepa do coronavírus em delegações da Copa América

Foto: Carl de Souza/AFP

Foto: Carl de Souza/AFP

O governo de Mato Grosso confirmou, nesta segunda-feira 12, a identificação de dois casos de uma nova cepa do coronavírus em Cuiabá, após a disputa de jogos da Copa América.

Trata-se da variante B.1.621, identificada primeiro na Colômbia e detectada em dois integrantes das delegações colombiana e equatoriana.

“Os casos seguiram as recomendações de isolamento e foram monitorados pela equipe da Vigilância Epidemiológica de Cuiabá. Todas as informações do monitoramento foram repassadas diariamente ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde nacional, estadual e municipal”, disse em nota o governo estadual.

A gestão local informou ainda que as duas pessoas infectadas estavam assintomáticas e permaneceram em isolamento no hotel onde estavam hospedadas. Cumprida a quarentena, foram liberadas para voltar a seus países.

A Arena Pantanal, na capital de Mato Grosso, foi palco de cinco jogos da Copa América. O primeiro deles foi disputado justamente entre Colômbia e Equador, em 13 de junho.

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem