CartaExpressa,Política

MST recebe prêmio internacional por ações em defesa da justiça social

MST recebe prêmio internacional por ações em defesa da justiça social

Foto: Janine Moraes/The Tricontinental

Foto: Janine Moraes/The Tricontinental

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra será premiado na próxima sexta-feira 22, em reconhecimento a sua atuação por justiça social.

O MST é um dos cinco escolhidos, entre centenas de organizações, para receber o Esther Busser Memorial Prize. A cerimônia será virtual.

A iniciativa é da Organização Internacional do Trabalho, agência multilateral da Organização das Nações Unidas que tem como foco trabalhar na regulação do trabalho, especialmente no cumprimento das normas internacionais.

O nome do prêmio é uma homenagem a Esther Busser, defensora dos direitos dos trabalhadores, com destaque para o seu papel como pesquisadora e diretora adjunta da Confederação Sindical Internacional por uma década.

“Apenas nesta pandemia, o MST, como símbolo de solidariedade com a classe trabalhadora, já doou mais de 5 mil toneladas de alimentos e cerca de 1 milhão de marmitas”, celebra o movimento, em nota. “Além disso, a partir do Plano Nacional ‘Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis’, o movimento foi responsável pelo plantio de mais de 1 milhão de árvores em todo o País e, no último mês, construiu uma rede com mais de 100 Viveiros da Reforma Agrária Popular, com o objetivo de impulsionar a produção de mudas e plantio de árvores”.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem