CartaExpressa
MST protesta em sede do PL em SP contra leis que buscam flexibilizar a legislação ambiental
Segundo o movimento, o PL mantém em sua agenda ‘uma atuação em função da destruição ambiental’


O Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra, o MST, protestou nesta quarta-feira 5 em frente ao diretório do Partido Liberal (PL), em São Paulo. O ato buscou chamar atenção da atuação do partido em leis que buscam flexibilizar a legislação ambiental.
O chamado “Pacote da Destruição” conta com 25 projetos de lei e 3 propostas de emenda à Constituição que atingem diretamente temas sensíveis ligados ao meio ambiente, como licenciamento ambiental, grilagem de terra, direitos dos povos tradicionais, recursos hídricos e mineração.
“Este Pacote é articulado, principalmente, por segmentos reacionários do Congresso Nacional, em especial, a bancada ruralista”, diz o MST em comunicado.
Ainda conforme o movimento, o PL mantém em sua agenda “uma atuação em função da destruição ambiental”. O PL foi procurado por CartaCapital para comentar o caso, mas ainda não respondeu as tentativas de contato. O espaço segue aberto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Criminaliza a luta’: MST reage à aprovação de projeto que veta benefícios do governo a ‘invasores’ de terras
Por CartaCapital
Ministro indica que o governo Lula não recuará de indicação para o Incra, apesar de pressão do MST
Por Wendal Carmo