CartaExpressa

MST anuncia retomada da Feira Nacional da Reforma Agrária em São Paulo

A feira será realizada entre os dias 11 e 14 de maio, no Parque Estadual da Água Branca, na Barra Funda, zona oeste da capital paulista

MST anuncia retomada da Feira Nacional da Reforma Agrária em São Paulo
MST anuncia retomada da Feira Nacional da Reforma Agrária em São Paulo
Créditos: Joka Madruga / MST
Apoie Siga-nos no

O Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) anunciou a volta da Feira Nacional da Reforma Agrária, que será realizada entre os dias 11 e 14 de maio, no Parque Estadual da Água Branca, na Barra Funda, na capital paulista.

A 4ª edição da feira interrompe um período de suspensão de quatro anos do evento. Em 2019, o então governador João Doria (PSDB) vetou a sua realização no Parque da Água Branca e, nos anos seguintes, a pandemia da Covid-19 impediu a sua execução.

O maior evento nacional de comercialização dos produtos da Reforma Agrária reúne 1,2 mil feirantes de 23 estados, com a oferta de alimentos saudáveis oriundos dos assentamentos e acampamentos do MST de todo o Brasil.

A expectativa da organização é trazer mais de 1,5 mil itens de produtos diversificados, dos mais de 1,2 mil município onde o movimento está organizado.

A feira trará ainda a cultura alimentar de diversos estados do Brasil, com comidas típicas de 24 localidades, com 30 cozinhas que produzirão 90 pratos típicos. Além disso, o evento terá atividades culturais com a presença de 300 artistas representando a cultura do povo brasileiro, incluindo Zeca Baleiro, Gabi Amarantos, Jorge Aragão e a escola de samba Camisa Verde e Branco.

No último dia da feira, a organização fará uma doação de 25 toneladas de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Confira a agenda completa clicando aqui.


Assista à entrevista com a integrante da direção nacional do MST, Ceres Hadich:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo