CartaExpressa
MPT abre inquérito para investigar denúncias contra Silvio Almeida
O agora ex-ministro foi demitido na última sexta-feira 6 por conta dos relatos


O Ministério Público do Trabalho decidiu abrir um inquérito civil para investigar as denúncias de assédio sexual e moral contra o agora ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida. O MPT não deu detalhes sobre o andamento do inquérito, apenas que o caso já foi distribuído internamente.
Almeida foi demitido na última sexta-feira 6 por conta dos relatos. De acordo com o uma denúncia revelada pelo site Metrópoles, entre as vítimas estaria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
Além do MPT, a Polícia Federal deu início a uma investigação preliminar para apurar o caso. A Comissão de Ética Pública da Presidência da República também abriu procedimento preliminar para esclarecer os fatos.
Nesta segunda-feira 9, o presidente nomeou a deputada estadual mineira pelo PT Macaé Evaristo para assumir o comando do ministério.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.