CartaExpressa

MP diz ao TSE que Bolsonaro não entregou documentos necessários para registrar a candidatura

O ministro Alexandre de Moraes, recém-empossado presidente do TSE, é o relator do pedido de registro da candidatura do ex-capitão

O presidente Jair Bolsonaro durante ato em Juiz de Fora. Foto: Mauro Pimentel/AFP
Apoie Siga-nos no

O vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, informou ao Tribunal Superior Eleitoral que a campanha de Jair Bolsonaro (PL) à Presidência não apresentou todos os documentos necessários para o registro da candidatura.

A documentação tem de ser protocolada até 12 de setembro, a fim de evitar riscos ao processo de formalização da chapa.

De acordo com a manifestação do Ministério Público Eleitoral, divulgada nesta quarta-feira 17 pelo jornal O Globo, Gonet alertou a equipe jurídica de Bolsonaro sobre a ausência de certidões criminais expedidas pela 1ª instância da Justiça estadual e pela Justiça Federal do Rio de Janeiro, em 1ª e 2ª instâncias.

“O Ministério Público requer a intimação do candidato para sanar as falhas constatadas, sob pena de indeferimento do registro”, diz trecho do ofício.

O ministro Alexandre de Moraes, o novo presidente do TSE, é o relator do pedido de registro da candidatura de Bolsonaro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar