CartaExpressa

Movimentos negros de São Paulo lançam manifesto em apoio a Boulos e Erundina

Texto ainda critica ‘aliança macabra entre Covas e [João] Doria’

Apoie Siga-nos no

Entidades do movimento negro publicaram um manifesto em defesa da candidatura de Guilherme Boulos e Luiza Erundina (PSOL) à Prefeitura de São Paulo contra o prefeito e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB). O texto é intitulado “SP antirracista com Boulos 50”.

“Neste segundo turno das eleições municipais em São Paulo, temos em Boulos e Erundina a possibilidade de virar o jogo e eleger uma gestão municipal comprometida com a vida do povo negro, que estabeleça como prioridade o enfrentamento ao racismo em suas mais diferentes expressões e intersecções. Para tanto, Boulos e Erundina devem caminhar lado a lado com os movimentos negros e periféricos, e reconhecer o movimento negro de São Paulo como força política consistente que é”, dizem as entidades.

“É muito importante a criação de canais de diálogo, participação e construção real e por dentro, do próximo governo. A população negra organizada deve compor a gestão dos serviços públicos e da máquina pública a partir de pessoas negras orgânicas desses movimentos e suas pautas e reivindicações devem ser acolhidas”, prossegue o texto.

O manifesto, que critica a ‘aliança macabra entre Covas e [João] Doria’, foi assinado por Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs), Educação e Cidadania para Afrodescendentes e Carentes (EDUCAFRO), Coordenação Nacional de Entidades Negras (CONEN), Movimento Negro Unificado (MNU), QUILOMBAQUE, UNEAFRO BRASIL e União de Negros pela Igualdade (UNEGRO).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar