CartaExpressa,Política

Mourão vai à posse de Pedro Castillo no Peru: ‘Levamos votos de felicidade’

Mourão vai à posse de Pedro Castillo no Peru: ‘Levamos votos de felicidade’

HAMILTON MOURÃO, VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA. FOTO: SERGIO LIMA/AFP

HAMILTON MOURÃO, VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA. FOTO: SERGIO LIMA/AFP

O vice-presidente Hamilton Mourão embarcou para o Peru nesta segunda-feira 26, para marcar presença na posse do presidente eleito Pedro Castillo, do partido comunista Perú Libre. O general publicou uma mensagem cordial sobre o novo mandatário do país andino, apesar dos conflitos do presidente Jair Bolsonaro com políticos de esquerda.

“Levamos ao país amigo nossos votos de felicidades”, escreveu Mourão. Na sequência, afirmou que o Brasil e o Peru devem prosseguir “na amizade e na cooperação”.

Professor e sindicalista, Castillo venceu a eleição peruana após um conturbado 2º turno contra a candidata de extrema-direita Keiko Fujimori, filha do ditador Alberto Fujimori. O mandato presidencial tem início em 28 de julho, data da posse, e vai até 2026.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Repórter do site de CartaCapital

Compartilhar postagem