CartaExpressa
Mourão rebate Bolsonaro: ‘Eleição vai haver, eu garanto’
A declaração vem após o presidente acusar o Tribunal Superior Eleitoral de participar de fraudes


O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira 12 que as eleições nacionais do ano que vem vão acontecer mesmo que não seja aprovada a proposta do voto impresso auditável.
A declaração vem após o presidente Jair Bolsonaro acusar o Tribunal Superior Eleitoral de participar de fraudes e dizer que “corremos o risco de não termos eleições no ano que vem”.
“Cumpro o meu papel pelo bem do Brasil. Mas eleição vai haver, eu garanto”, afirmou Mourão em entrevista à CNNBrasil.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

As urnas são seguras e as eleições vão ocorrer, afirma Gilmar Mendes
Por Marina Verenicz
Bolsonaro acusa Datafolha de receber dinheiro para fraudar pesquisas
Por Getulio Xavier