CartaExpressa,Política

Mourão diz que decreto de Bolsonaro para reabrir comércio não existe

Mourão diz que decreto de Bolsonaro para reabrir comércio não existe

Vice-presidente também disse que é mais importante prestar atenção nos atos do que nas palavras do presidente

O vice-presidente Hamilton Mourão.
Foto: Romério Cunha/VPR

O vice-presidente Hamilton Mourão. Foto: Romério Cunha/VPR

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira 10 que decreto para reabrir as atividades comerciais, que o presidente Jair Bolsonaro ameaçou baixar, não existe.

Em entrevista ao UOL, Mourão também disse que é mais importante prestar atenção “nos atos do que nas palavras do presidente”.

“Ele tem uma retórica muitas vezes mais exaltada que leva a algumas interpretações, quando na realidade aqueles quadros jamais vão acontecer”, declarou o general.

Na quinta-feira 6, durante live nas redes sociais, Bolsonaro voltou a ameaçar a edição do decreto para impedir que prefeitos e governadores adotem medidas de distanciamento social para conter a disseminação do novo coronavírus.

“Julgo que não é o caso [de baixar o decreto], porque as coisas estão funcionando quase que normalmente”, afirmou Mourão na entrevista de hoje.

“Ouvi uns comentários aí de que o decreto não existe. Eu acho que não existe”, acrescentou o vice-presidente.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem