CartaExpressa,Política

Mourão diz que a corrupção ‘sempre andou’ no Ministério da Saúde

Mourão diz que a corrupção ‘sempre andou’ no Ministério da Saúde

Foto:  Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta quarta-feira 30 que o Ministério da Saúde “sempre foi um lugar onde a corrupção andou”.

Questionado por jornalistas sobre a possibilidade de cobrança de propina para o governo fechar a compra de vacinas, o general afirmou que “você não consegue da noite para o dia desmanchar uma estrutura que se encontra lá dentro”.

“Então, eu vejo que isso é responsabilidade dos gestores, que têm que estar atentos a isso o tempo todo”, acrescentou o vice, citado pelo G1.

Mourão ainda declarou que a Controladoria Geral da União tem de estar “atenta” a “determinadas movimentações”.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem