CartaExpressa
‘Motociata’ de Marçal é marcada por baixa adesão em SP
Apenas cerca de 200 motos foram ao evento
O ex-coach Pablo Marçal (PRTB) promoveu uma ‘motociata’ em São Paulo neste domingo 15. Ao convocar o evento, o candidato prometia levar 20 mil motocicletas ao passeio, mas, por volta do meio-dia, apenas cerca de 200 veículos estivavam no local.
Os apoiadores usavam o boné da campanha do candidato, com os dizeres “Faz o M”. Outros exibiam camisas com os dizeres “Apocalipse das motos” e “Acelera pra Cristo”.
No ato de hoje, o candidato prometeu realizar uma nova ‘motociata’ no final do mês, que receberá o nome de “Acelera para Cristo 3”.
A baixa adesão ao evento acontece em um momento de queda de Marçal nas pesquisas. Segundo o último levantamento do Datafolha, o empresário está em terceiro lugar na disputa pela prefeitura.
Hoje à noite, Marçal participa do debate promovido pela TV Cultura ao lado dos outros principais candidatos à Prefeitura. O encontro está marcado para começar às 22h.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
MP Eleitoral se posiciona contra ação que pode barrar candidatura de Marçal
Por André Lucena
Datafolha aponta empate entre Marçal e Nunes no eleitorado evangélico
Por Wendal Carmo

