CartaExpressa
Morre torcedora ferida após briga de torcidas em São Paulo
Gabriela Anelli estava na fila para entrar no Allianz Parque quando foi atingida por estilhaços de vidro na região do pescoço, durante briga entre torcedores do Palmeiras e Flamengo


Uma torcedora que foi ferida durante uma briga de torcidas do Palmeiras e Flamengo veio a óbito nesta segunda-feira.
Gabriela Anelli, 23 anos, foi atingida com estilhaços de vidro na região do pescoço, chegou a passar por cirurgia, mas teve duas paradas cardíacas e não resistiu.
A jovem, torcedora do Palmeiras, estava na fila para entrar no estádio quando foi atingida pelos estilhaços. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada, em estado grave, para a Santa Casa de São Paulo.
A briga entre torcedores ocorreu no entorno do Allianz Parque. Segundo a Polícia Civil, o agressor foi preso em flagrante e vai responder por homicídio doloso. O homem é um torcedor do Flamengo que foi por conta própria ao estádio, sem integrar a torcida organizada. O delegado César Saad informou que o homem já passou por audiência de custódia e teve prisão preventiva decretada.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.