CartaExpressa
Morre Tony Goes, roteirista e crítico de TV, aos 63 anos
Goes enfrentava um câncer no intestino desde 2021
O roteirista e colunista do jornal Folha de S. Paulo, Tony Goes, morreu nesta quinta-feira 15, aos 63 anos, em razão das complicações de um câncer no intestino, doença que enfrentava desde 2021.
Goes sofreu de uma falência hepática. A morte foi confirmada pelo irmão do roteirista, Zico Goes, ao jornal Folha de S. Paulo.
Tony nasceu em 1960 no Rio de Janeiro, mas foi criado em São Paulo. No estado, ele se formou publicitário e se especializou na indústria da televisão.
Ao longo da carreira na TV, escreveu séries de humor e programas de variedades. Além de colunista e roteirista, ele atuava também como publicitário e mantinha uma coluna sobre televisão na Folha.
Em 1999, Tony participou do piloto do canal Columbia TriStar e da TV Bandeirantes para implantar um modelo de série de comédias no Brasil, a chamada “Santo de Casa”.
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


