CartaExpressa
Morre o cartunista Paulo Caruso, aos 73 anos
Ele tratava das complicações de um câncer no intestino e estava hospitalizado
Morreu na manhã deste sábado 4, em São Paulo, o cartunista Paulo Caruso, aos 73 anos. Ele estava internado no Hospital 9 de Julho, no centro da capital.
Intubado, ele tratava das complicações de um câncer no intestino.
Caricaturista, ilustrador, chargista e músico, Paulo José Hespanha Caruso nasceu na capital paulista em 6 de dezembro de 1949. Ele é irmão gêmeo de Chico Caruso, também cartunista.
Caruso passou por diversos veículos onde deixou sua marca e consolidou sua carreira. Iniciou na profissão trabalhando para o Diário Popular na década de 1960, passando pelaFolha de S.Pauloe peloO Pasquim, onde trabalhou com Ziraldo e Millôr Fernandes, e pela revistaIstoÉ.
Também ficou conhecido por fazer as charges dos entrevistados durante o programa Roda Viva, da TV Cultura.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


