CartaExpressa

Morre o cartunista Paulo Caruso, aos 73 anos

Ele tratava das complicações de um câncer no intestino e estava hospitalizado

Morre o cartunista Paulo Caruso, aos 73 anos
Morre o cartunista Paulo Caruso, aos 73 anos
Créditos: Divulgação / TV Cultura
Apoie Siga-nos no

Morreu na manhã deste sábado 4, em São Paulo, o cartunista Paulo Caruso, aos 73 anos. Ele estava internado no Hospital 9 de Julho, no centro da capital.

Intubado, ele tratava das complicações de um câncer no intestino.

Caricaturista, ilustrador, chargista e músico, Paulo José Hespanha Caruso nasceu na capital paulista em 6 de dezembro de 1949. Ele é irmão gêmeo de Chico Caruso, também cartunista.

Caruso passou por diversos veículos onde deixou sua marca e consolidou sua carreira. Iniciou na profissão trabalhando para o Diário Popular na década de 1960, passando pelaFolha de S.Pauloe peloO Pasquim, onde trabalhou com Ziraldo e Millôr Fernandes, e pela revistaIstoÉ.

Também ficou conhecido  por fazer as charges dos entrevistados durante o programa Roda Viva, da TV Cultura.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo