CartaExpressa
Morre o cartunista Paulo Caruso, aos 73 anos
Ele tratava das complicações de um câncer no intestino e estava hospitalizado


Morreu na manhã deste sábado 4, em São Paulo, o cartunista Paulo Caruso, aos 73 anos. Ele estava internado no Hospital 9 de Julho, no centro da capital.
Intubado, ele tratava das complicações de um câncer no intestino.
Caricaturista, ilustrador, chargista e músico, Paulo José Hespanha Caruso nasceu na capital paulista em 6 de dezembro de 1949. Ele é irmão gêmeo de Chico Caruso, também cartunista.
Caruso passou por diversos veículos onde deixou sua marca e consolidou sua carreira. Iniciou na profissão trabalhando para o Diário Popular na década de 1960, passando pelaFolha de S.Pauloe peloO Pasquim, onde trabalhou com Ziraldo e Millôr Fernandes, e pela revistaIstoÉ.
Também ficou conhecido por fazer as charges dos entrevistados durante o programa Roda Viva, da TV Cultura.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.