CartaExpressa
Morre o cardeal Dom Eusébio Scheid por complicações da Covid-19
Morreu nesta quarta-feira 13, aos 88 anos, o cardeal Dom Eusébio Scheid, bispo em São José dos Campos e arcebispo emérito do Rio de Janeiro. Scheid estava internado em São José dos Campos (SP) por complicações provocadas pela infecção de Covid-19. A morte foi anunciada […]


Morreu nesta quarta-feira 13, aos 88 anos, o cardeal Dom Eusébio Scheid, bispo em São José dos Campos e arcebispo emérito do Rio de Janeiro. Scheid estava internado em São José dos Campos (SP) por complicações provocadas pela infecção de Covid-19.
A morte foi anunciada pela Diocese de São José dos Campos. Em nota, a organização que ele faleceu após alguns dias de hospitalização e enfrentava, além da Covid-19, “uma forte pneumonia”.
Nomeado em 1981, Dom Eusébio Oscar Scheid foi o primeiro bispo da Diocese de São José dos Campos.Tornou-se cardeal em 21 de outubro de 2003, ordenado pelo Papa João Paulo II, e participou do conclave que elegeu o papa Bento XVI. Desde 2009 era o arcebispo emérito do Rio de Janeiro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.