CartaExpressa
Morre o cantor Klaus Hee, ex-integrante da banda Dominó, aos 50 anos
Artista participou de uma das formações mais recentes do grupo que fez sucesso nas décadas de 80 e 90; ele lutava contra um câncer


O cantor Klaus Hee, que foi integrante do grupo musical Dominó em uma de suas formações mais recentes, morreu nesta terça-feira 4, aos 50 anos, vítima de câncer na região torácica.
A morte foi informada inicialmente pelo produtor musical Ricky Colavitto, e confirmada pelo hospital Gethsêmani, na capital paulista, onde o corpo será sepultado nesta quarta-feira 5 às 11h.
Klaus Hee iniciou a carreira artística nos anos 1990, quando integrou a equipe do programa Passa ou Repassa, no SBT. Anos mais tarde foi escolhido em uma seleção para integrar a Dominó, que fez muito sucesso no país entre as décadas de 80 e 90.
Tentou ainda a sorte em carreira solo na música e teve participações esporádicas em produções televisivas, incluindo novelas da TV Globo.
Em 2023, Hee já tinha enfrentado um câncer. Na época, foi identificado um tumor maligno no intestino e ele passou por cirurgia. Volto a enfrentar a doença no ano passado, e morreu este ano após metástase na região do tórax.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.