CartaExpressa

Morre o ator Luis Gustavo, aos 87 anos

Ele morreu em casa, vítima de complicações de um câncer no intestino

Créditos: Reprodução / Globo Créditos: Reprodução / Globo
Apoie Siga-nos no

Morreu neste domingo 19, aos 87 anos, o ator Luis Gustavo, em Itatiba, São Paulo, vítima de complicações de um câncer no intestino.

De acordo com a família, o ator, que estava em tratamento contra a doença desde 2018, morreu em casa.

Nascido em Gotemburgo, na Suécia, em 2 de fevereiro de 1934, Luis Gustavo estreou na Globo em 1976, e colecionou uma série de novelas em sua trajetória. Entre as mais recentes: “O Beijo do Vampiro”, em 2002, “Começar de Novo”, em 2004, “O Profeta”, em 2006, “Três Irmãs”, em 2008″, “Cama de Gato”, em 2009, “A vida da gente”, em 2011, “Joia Rara”, em 2013, e “Êta Mundo Bom!”, em 2016.

Entre seus personagens mais marcantes estão: o o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin em “Ti Ti Ti” e Vanderlei Mathias, o Vavá, no programa “Sai de Baixo”, ambos da TV Globo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar