CartaExpressa

Morre o ator Luis Gustavo, aos 87 anos

Morre o ator Luis Gustavo, aos 87 anos

Ele morreu em casa, vítima de complicações de um câncer no intestino

Créditos: Reprodução / Globo

Créditos: Reprodução / Globo

Morreu neste domingo 19, aos 87 anos, o ator Luis Gustavo, em Itatiba, São Paulo, vítima de complicações de um câncer no intestino.

De acordo com a família, o ator, que estava em tratamento contra a doença desde 2018, morreu em casa.

Nascido em Gotemburgo, na Suécia, em 2 de fevereiro de 1934, Luis Gustavo estreou na Globo em 1976, e colecionou uma série de novelas em sua trajetória. Entre as mais recentes: “O Beijo do Vampiro”, em 2002, “Começar de Novo”, em 2004, “O Profeta”, em 2006, “Três Irmãs”, em 2008″, “Cama de Gato”, em 2009, “A vida da gente”, em 2011, “Joia Rara”, em 2013, e “Êta Mundo Bom!”, em 2016.

Entre seus personagens mais marcantes estão: o o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin em “Ti Ti Ti” e Vanderlei Mathias, o Vavá, no programa “Sai de Baixo”, ambos da TV Globo.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem