CartaExpressa
Morre Marcos Alcântara, coordenador da campanha de Russomano em SP
Presidente municipal do Republicanos estava em tratamento de câncer
O presidente municipal do Republicanos em São Paulo, Marcos Alcântara, morreu neste domingo 25, vítima de um câncer. Alcântara era coordenador da campanha de Celso Russomanno à Prefeitura, mas já estava afastado em decorrência do tratamento da doença.
Em agenda na manhã deste domingo, Russomano lamentou a morte de Alcântara e disse que ele foi o responsável por organizar os comitês zonais e alinhar a estrutura da campanha. A campanha continuará sendo tocada pelo marqueteiro Elsinho Mouco, que já cumpria as funções do político.
O presidente nacional do partido, Marcos Pereira, publicou uma nota de pesar em suas redes sociais.
Recebi com pesar, na manhã deste domingo, a notícia do falecimento do pres. mun. do Republicanos em SP, Marcos de Alcântara. Em nome de todos que, como ele, ajudaram a construir nosso partido, presto meus sinceros sentimentos à família, pedindo a Deus que conforte seus corações. pic.twitter.com/HE7xBJt7WL
— Marcos Pereira (@marcospereira04) October 25, 2020
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.