CartaExpressa

Morre Luiz Antônio Fleury Filho, ex-governador de SP, aos 73 anos

O emedebista comandou o Executivo paulista de 1991 a 1994

Foto: Mauricio Garcia de Souza/Alesp
Apoie Siga-nos no

Morreu nesta terça-feira 15, aos 73 anos, o ex-governador de São Paulo Luiz Antônio Fleury Filho (MDB). A causa da morte não foi divulgada.

O emedebista comandou o Executivo paulista de 1991 a 1994. O velório será na Funerária Home, na Bela Vista.

Pelas redes sociais, o MDB divulgou uma nota oficial. “Lamentamos a morte de Luiz Antônio Fleury Filho, que foi governador de São Paulo entre 1991 e 1994. Foi deputado, promotor Justiça e professor”, escreveu o presidente nacional da sigla, Baleia Rossi. “Filiado ao MDB-SP, ele era membro da Executiva Estadual. Nossas condolências a familiares e amigos”.

Fleury era o governador quando a Polícia Militar de SP invadiu o Carandiru em operação que resultou nas mortes de 111 detentos em um caso conhecido como Massacre do Carandiru.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar