CartaExpressa
Morre Luiz Antônio Fleury Filho, ex-governador de SP, aos 73 anos
O emedebista comandou o Executivo paulista de 1991 a 1994
Morreu nesta terça-feira 15, aos 73 anos, o ex-governador de São Paulo Luiz Antônio Fleury Filho (MDB). A causa da morte não foi divulgada.
O emedebista comandou o Executivo paulista de 1991 a 1994. O velório será na Funerária Home, na Bela Vista.
Pelas redes sociais, o MDB divulgou uma nota oficial. “Lamentamos a morte de Luiz Antônio Fleury Filho, que foi governador de São Paulo entre 1991 e 1994. Foi deputado, promotor Justiça e professor”, escreveu o presidente nacional da sigla, Baleia Rossi. “Filiado ao MDB-SP, ele era membro da Executiva Estadual. Nossas condolências a familiares e amigos”.
Fleury era o governador quando a Polícia Militar de SP invadiu o Carandiru em operação que resultou nas mortes de 111 detentos em um caso conhecido como Massacre do Carandiru.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


