CartaExpressa
Morre Luiz Antônio Fleury Filho, ex-governador de SP, aos 73 anos
O emedebista comandou o Executivo paulista de 1991 a 1994


Morreu nesta terça-feira 15, aos 73 anos, o ex-governador de São Paulo Luiz Antônio Fleury Filho (MDB). A causa da morte não foi divulgada.
O emedebista comandou o Executivo paulista de 1991 a 1994. O velório será na Funerária Home, na Bela Vista.
Pelas redes sociais, o MDB divulgou uma nota oficial. “Lamentamos a morte de Luiz Antônio Fleury Filho, que foi governador de São Paulo entre 1991 e 1994. Foi deputado, promotor Justiça e professor”, escreveu o presidente nacional da sigla, Baleia Rossi. “Filiado ao MDB-SP, ele era membro da Executiva Estadual. Nossas condolências a familiares e amigos”.
Fleury era o governador quando a Polícia Militar de SP invadiu o Carandiru em operação que resultou nas mortes de 111 detentos em um caso conhecido como Massacre do Carandiru.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.