CartaExpressa
Morre ex-mulher de autor de atentado contra o STF
Daiane Dias ateou fogo propositalmente na casa onde vivia em Rio do Sul (SC) e sofreu queimaduras graves de 1°, 2° e 3° graus por todo o corpo


Daiane Dias, a ex-mulher do autor do atentado contra o Supremo Tribunal Federal (STF), Francisco Wanderley Luiz, morreu nesta terça-feira 3, após 16 dias internada na UTI.
Segundo a polícia, ela ateou fogo propositalmente na casa onde vivia em Rio do Sul (SC) e sofreu queimaduras graves de 1°, 2° e 3° graus por todo o corpo.
O caso aconteceu no dia 17 de novembro, quatro dias após o ataque cometido pelo homem, conhecido como Tiü França, à sede do STF.
A morte da mulher foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Santa Catarina. Daiane estava internada no Hospital Tereza Ramos, em Lages, unidade referência para atendimento de queimados.
“A direção do Hospital Geral Tereza Ramos, de Lages, informa que a paciente faleceu na madrugada desta terça-feira, 3 de novembro, devido a complicações no seu quadro de saúde. Prontamente, o óbito foi comunicado à família e acionada a Polícia Científica de Santa Catarina”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Policial arremessa homem de ponte em São Paulo; caso é registrado em vídeo
Por CartaCapital
‘Governo Bolsonaro não foi bom para Santa Catarina’, diz deputado do PL de SC
Por CartaCapital
STF decidirá se valida isenção tributária a entidades religiosas
Por CartaCapital
Ex-mulher de autor do atentado ao STF provocou ‘propositalmente’ incêndio em casa em SC, conclui investigação
Por CartaCapital