CartaExpressa

Morre estudante baleado por colega em uma escola no Ceará

O atirador, também de 15 anos, utilizou uma arma legal que pertencia a um CAQ, colecionador, atirador desportivo e caçador

Morre estudante baleado por colega em uma escola no Ceará
Morre estudante baleado por colega em uma escola no Ceará
Créditos: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Morreu no sábado 8 o estudante que foi baleado por um colega em uma escola do Ceará. O anúncio foi feito pela Escola Professora Carmosina Ferreira Gomes, de Sobral, que publicou uma nota de pesar em suas redes sociais.

“Nesse momento de dor, a EEMTI Professora Carmosina Ferreira Gomes se solidariza com todos os familiares, amigos e comunidade escolar e expressa as mais sinceras condolências”.

Júlio César, de 15 anos, estava internado na Santa Casa de Sobral desde a quarta-feira 5, dia em que um colega de sala entrou armado na escola e atirou contra três alunos. Dois foram feridos sem gravidade e já receberam alta. Júlio já tinha sido diagnosticado com um quadro de saúde irreversível e veio a óbito.

O atirador, também de 15 anos, utilizou uma arma legal que pertencia a um CAQ, colecionador, atirador desportivo e caçador. A arma seria mantida dentro da casa do adolescente, mas o registro é de uma terceira pessoa, que não teve o nome divulgado pela polícia.

Apreendido, o adolescente que atirou relatou que sofria bullying na escola e que na manhã do ataque teve um desentendimento com os colegas, o que o levou a atirar contra eles. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o adolescente responderá por “ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo