CartaExpressa

Morre, aos 83 anos, ex-ministro da Ciência, Marco Antônio Raupp

Morre, aos 83 anos, ex-ministro da Ciência, Marco Antônio Raupp

Ele foi ministro de janeiro de 2012 a março de 2014 durante a gestão de Dilma Rousseff

Morre, aos 83 anos, ex-ministro da Ciência, Marco Antônio Raupp

Morreu no sábado 24, aos 83 anos, o ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp. Segundo familiares, a morte foi em decorrência de uma insuficiência respiratória aguda, decorrente de um tumor cerebral.

Raupp foi ministro de janeiro de 2012 a março de 2014 durante a gestão de Dilma Rousseff. Antes disso, ele já havia sido diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe); e presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB).

Atualmente, ele dirigia o Parque Tecnológico em São José Dos Campos, o qual ajudou a criar e implantar.

Como ministro, criou a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), em 2013, e foi responsável pela formulação e coordenação da política espacial brasileira, nela atuando entre os anos de 2011 e 2012.

Em maio deste ano, Raupp assinou um manifesto contra o colapso da Ciência, durante o governo Bolsonaro, juntamente com os também ex-ministros José Goldemberg, José Israel Vargas, Luiz Carlos Bresser Pereira, Ronaldo Sardenberg, Roberto Amaral, Sérgio Rezende, Aloizio Mercadante, Clélio Campolina, Aldo Rebelo e Celso Pansera.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem