CartaExpressa
Morre, aos 83 anos, a atriz Aracy Balabanian
Aracy fez sua última participação na TV em 2019, quando atuou em um especial de fim de ano da Globo


A atriz Aracy Balabanian morreu, na manhã desta segunda-feira 7, aos 83. Ela estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. A artista havia sido diagnosticada com câncer no pulmão no fim do ano passado.
Aracy era natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e estreou na televisão em 1965. Na Globo, onde fez a maior parte da sua carreira, Aracy fez sua última participação em 2019, quando atuou no especial de fim de ano da emissora. No ano anterior, fez uma aparição na novela Malhação. Seu último trabalho longo no canal foi a novela Sol Nascente, de 2016.
Entre seus trabalhos mais conhecidos como atriz estavam os seriados Sai de Baixo e Vila Sésamo, além de novelas de sucesso, como A Próxima Vítima.
Ainda não há informações sobre o velório da atriz.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.