CartaExpressa
Morre a ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei Paula Borgo
A atleta, de 29 anos, tratava um câncer no estômago
A ex-jogadora da seleção feminina de vôlei Paula Borgo morreu, aos 29 anos, vítima de um câncer de estômago. A notícia foi confirmada pela mãe da atleta nas redes sociais.
A jovem descobriu a doença em setembro do ano passado, o que a levou a se afastar das quadras.
Paula Borgo integrou a seleção de vôlei na equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães. No Brasil, também teve passagens por Barueri e Fluminense, além de atuações internacionais no Bergamo, da Italia, e no Kale e no Nilufer, da Turquia.
Nesta quinta-feira 11, a Federação Internacional de Vôlei publicou uma homenagem à jogadora, assim como o Fluminense, último clube que a jogadora defendeu no Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Rita Lee e os novos jeitos de morrer
Por Rodrigo Ghedin
‘Mulheres são vermelhos’: A influência de Rita Lee na aura feminina brasileira
Por Yasmin Morais
Dino manda a PF investigar esquema de manipulação em jogos de futebol
Por CartaCapital
Ministério Público denuncia 16 investigados por fraudes em jogos de futebol
Por Agência Brasil


