CartaExpressa
Moro votará no candidato de Bolsonaro à presidência do Senado
O União Brasil segue dividido, mas o líder do partido na Casa, Davi Alcolumbre, articula a reeleição de Pacheco


O senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR) anunciou nesta terça-feira 31 que votará no bolsonarista Rogério Marinho (PL-RN) para a presidência do Senado. Participam ainda da disputa, marcada para a quarta 1º, o candidato à reeleição, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o também bolsonarista Eduardo Girão (Podemos-CE).
“Nada contra Rodrigo Pacheco. Meu voto será a favor da oposição firme ao governo do PT. Sou contra radicalismos e a favor de uma alternativa democrática para o País, com economia liberal, políticas sociais e o combate à corrupção”, escreveu Moro nas redes sociais.
O União Brasil, partido de Moro, segue dividido, mas o líder da legenda no Senado, Davi Alcolumbre (AP), articula a reeleição de Pacheco e busca desidratar as candidaturas adversárias, em especial a de Marinho.
Como mostrou CartaCapital, aliados de Pacheco dizem que a chance de derrota do parlamentar para Marinho é zero.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Bolsonaro destruiu aparatos de combate à corrupção, conclui Transparência Internacional
Por CartaCapital
Lula cancela 18 indicações de Bolsonaro para governo e embaixadas
Por CartaCapital
A políticos do PL, Bolsonaro diz que seu projeto político é ‘imorrível’
Por CartaCapital