CartaExpressa
Moro se limita a dizer que ação armada de Jefferson contra a PF é ‘coisa sem noção’
O ex-juiz voltou a se aliar a Bolsonaro no 2º turno da eleição presidencial


O ex-juiz Sergio Moro, senador eleito pelo União Brasil do Paraná e aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição, publicou uma breve mensagem nas redes sociais sobre o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), que atirou contra policiais federais que cumpriam o mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, neste domingo 23, no estado do Rio de Janeiro.
“Coisa mais sem noção esse ataque aos agentes da PF. Espero que estejam bem. Minha solidariedade”, escreveu Moro, horas depois do episódio.
Na última sexta-feira 21, Bolsonaro decidiu levar Moro ao horário eleitoral gratuito. No debate promovido pela TV Band em 16 de outubro, o ex-magistrado já havia sido escalado como uma espécie de assessor do presidente.
Coisa mais sem noção esse ataque aos agentes da PF. Espero que estejam bem. Minha solidariedade.
— Sergio Moro (@SF_Moro) October 23, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Padre Kelmon chega na casa de Roberto Jefferson no RJ
Por CartaCapital
‘Não tem foto comigo’, diz Bolsonaro sobre Jefferson após ação armada contra a PF
Por CartaCapital
A ‘bala de prata’ de Roberto Jefferson foi um tiro no pé
Por Thais Reis Oliveira