CartaExpressa

Moro reaparece e diz que ‘urge mudar a lei para evitar novos Lázaros’

Ele voltou a lamentar a decisão da Câmara de não aprovar trechos de seu projeto ‘anticrime’

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro. Foto: Lula Marques
Apoie Siga-nos no

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro aproveitou o desfecho do ‘caso Lázaro Barbosa’ para tornar a comentar a decisão da Câmara dos Deputados de não aprovar, em 2019, trechos de seu projeto de lei anticrime.

“No projeto de lei anticrime, propusemos que presos perigosos só obteriam progressão de regime se presentes condições que assegurassem que não mais cometeriam crime. Não foi aprovado pela Câmara que entendeu suficiente boa conduta na prisão. Urge mudar a lei para evitar novos Lázaros”, escreveu Moro nas redes sociais.

Lázaro, morto em ação da polícia em Águas Lindas (GO) nesta segunda, já havia sido preso por suspeitas de homicídio, roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo, segundo informações publicadas pelo jornal O Globo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar