CartaExpressa

‘Moro foi desmascarado e o falso Messias será o próximo’, diz Haddad; veja reações à decisão do STF

Para Gleisi Hoffmann, presidenta do PT, a Corte abriu caminho ‘para recuperar a credibilidade do Judiciário’

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O mundo político se manifestou nesta terça-feira 23 após a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal que reconheceu a parcialidade do ex-juiz Sergio Moro contra o ex-presidente Lula.

Por três votos a dois, o colegiado julgou procedente um habeas corpus apresentado pela defesa do petista.

Veja algumas reações:

Outros, entretanto, criticaram a decisão do STF. Entre eles, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM-RJ), que usou as redes sociais para dizer que “Moro promoveu a Justiça e chegou no núcleo político maior do maior esquema de corrupção da história do país. Isso, nada apaga. A nossa geração deve deixar clara a sua repulsa à operação abafa em curso”.

Para o senador lavajatista Álvaro Dias (Podemos-PR), “essa decisão da Segunda Turma do STF terá consequências. A operação Lava Jato está golpeada. A esperança de nova Justiça no país mergulha”.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar