CartaExpressa
Moro diz que está pronto para ser presidente, ‘se o povo tiver essa confiança’
O ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro se filiou ao Podemos para concorrer em 2022


Sergio Moro, ex-juiz e ex-ministro de Jair Bolsonaro, disse que se considera pronto para ser presidente da República, cargo ao qual deve se lançar pelo Podemos. Ele concedeu entrevista a Pedro Bial, da TV Globo, em programa que ainda não foi ao ar.
“Estou pronto para liderar esse projeto e construindo um projeto consistente com o povo brasileiro. Se o povo brasileiro tiver essa confiança, o projeto segue adiante”, disse Moro.
Questionado sobre especialistas com os quais discute assuntos como a economia, citou Affonso Celso Pastore, autor de “Erros do passado, soluções para o futuro: A herança das políticas econômicas brasileiras do século XX”.
“O problema é que esse projeto ainda está sendo construído e a partir do momento em que se revelam nomes, as pessoas ficam sob uma pressão terrível”, afirmou ainda o ex-ministro de Bolsonaro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

O retorno à ribalta de Moro e Dallagnol é o momento mais trágico do meu pesadelo
Por Mino Carta
Moro é muito mais perigoso do que Bolsonaro
Por Aldo Fornazieri
‘Cinismo impressionante’: políticos reagem ao discurso de Moro no Podemos
Por Getulio Xavier
O autoritarismo da Lava Jato vai às urnas. Os próximos meses prometem
Por Cláudio Couto