CartaExpressa
Moro afirma que votaria em Danilo Gentili para presidente
O apresentador ganhou a simpatia de grupos que tentam se afastar do bolsonarismo


O ex-ministro da Justiça Sergio Moro afirmou nesta sexta-feira 9 que votaria no apresentador Danilo Gentili, do SBT, para a Presidência da República.
A declaração foi feita na coluna que Moro mantém na revista Crusoé.
“Um dos poucos programas a que tenho assistido é o Manhattan Connection. O ambiente descontraído, a qualidade dos âncoras, a relevância e a heterogeneidade dos convidados têm sido um atrativo. Em um deles, quase foi lançada a candidatura presidencial do Danilo Gentili – que, aliás, teria o meu voto”, escreveu Moro.
Gentili já foi apoiador do presidente Jair Bolsonaro, mas atualmente critica o governo federal nas redes sociais. Ele ganhou a simpatia de grupos que tentam se afastar do bolsonarismo, como o Movimento Brasil Livre, que ainda não definiu o candidato que apoiará nas eleições de 2022.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.