CartaExpressa
Moraes presta depoimento à PF sobre ataque sofrido em Roma
Os filhos e a esposa do magistrado também deram suas versões sobre o caso


O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes prestou um depoimento à Polícia Federal nesta segunda-feira 24 sobre as hostilidades sofridas no Aeroporto Internacional de Roma em 14 de julho. A esposa do magistrado e seus três filhos também falaram à PF.
A polícia investiga a participação do empresário Roberto Mantovani e de sua esposa, Andrea Mantovani, em uma suposta agressão a um dos filhos de Moraes, além de hostilidades dirigidas ao ministro.
Roberto teria dado um tapa no filho de Moraes, enquanto a mulher teria se referido ao ministro como ‘bandido, comunista e comprado’. O casal nega as acusações.
À Polícia Federal, Mantovani disse ter agido para ‘afastar’ um homem que proferia ofensas à sua esposa e que só após o episódio ficou sabendo que se tratava do filho do ministro.
Os investigadores solicitaram à polícia de Roma o acesso às imagens do aeroporto a fim de elucidar o caso.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

PSD expulsa do partido empresário acusado de agredir filho de Moraes
Por CartaCapital
Defesa de empresário acusado de agredir filho de Moraes requisita imagens do aeroporto ao STF
Por CartaCapital
MP pede que TCU investigue Campos Neto por fala sobre gestão de ativos do Banco Central
Por Victor Ohana
Dino aciona a PF para investigar acordos da Lava Jato com outros países
Por CartaCapital