CartaExpressa
Moraes manda enviar novos exames a peritos que avaliarão Bolsonaro
A perícia oficial deve ocorrer na quarta-feira 17
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou, nesta segunda-feira 15, o envio dos últimos exames realizados por Jair Bolsonaro (PL) aos peritos médicos que avaliarão o ex-presidente. A perícia deve ocorrer na próxima quarta-feira 17, no Instituto Nacional de Criminalística.
A defesa de Bolsonaro pediu mais uma vez a Moraes, nesta segunda, que ele passe por uma cirurgia de urgência e depois passe a cumprir prisão domiciliar. Segundo os advogados, ele tem duas hérnias inguinais.
Em 9 de dezembro, a defesa informou ao STF que seu cliente precisaria de uma intervenção cirúrgica imediata. Dois dias depois, Moraes determinou a realização de uma perícia médica pela Polícia Federal em até 15 dias, a fim de comprovar a alegação.
Posteriormente, os advogados requisitaram autorização para Bolsonaro realizar exames de ultrassonografia nas dependências da Superintendência da PF em Brasília, onde ele cumpre a pena de 27 anos e três meses de prisão por liderar a tentativa de golpe de Estado. O ministro deu o aval na última sexta-feira 12 e o exame aconteceu no domingo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Toffoli rejeita e arquiva mais um HC que tentava libertar Bolsonaro
Por CartaCapital
Ultrassom aponta hérnias inguinais em Bolsonaro e médicos indicam cirurgia, diz defesa
Por Vinícius Nunes
Moraes autoriza que Bolsonaro faça exame médico na prisão
Por CartaCapital



