CartaExpressa
Moraes exige explicações da polícia sobre ida de Bolsonaro ao hospital em Brasília
O ministro cobrou esclarecimentos sobre ‘o motivo de não ter sido realizado o transporte imediato logo após a liberação médica’
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes fixou, nesta segunda-feira 15, o prazo de 24 horas para a Polícia Penal do Distrito Federal encaminhar informações sobre a ida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a um hospital neste domingo 14.
Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar desde o início de agosto, chegou por volta das 8h ao Hospital DF Star, em Brasília, para passar por procedimentos de remoção de lesões na pele.
Conforme a nova decisão de Moaes, a polícia terá de enviar um relatório sobre a escolta realizada, com informações sobre o carro que transportou o ex-capitão, os agentes que o acompanharam no quarto e “o motivo de não ter sido realizado o transporte imediato logo após a liberação médica”.
O despacho em que Moraes autorizou a saída temporária para o hospital ordenava que Bolsonaro permanecesse no DF Star apenas pelo tempo necessário ao atendimento médico, retornando à sua casa logo em seguida.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Tarcísio pede a Moraes autorização para visitar Bolsonaro em Brasília
Por Vinícius Nunes
Advogado usa voto de Fux para pedir a liberdade de Bolsonaro; Dino decidirá
Por CartaCapital
EUA anunciarão reação contra o Brasil por julgamento de Bolsonaro, diz Rubio
Por CartaCapital



