CartaExpressa
Moraes autoriza Lira a visitar Bolsonaro, com vistoria no porta-malas na saída
O encontro ocorre na véspera do início do julgamento do ex-capitão e de outros sete réus pela tentativa de golpe


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar, receberá nesta segunda-feira 1º o ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL). A autorização partiu do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
A visita ocorre na véspera do início do julgamento de Bolsonaro e outros sete réus pela tentativa de golpe de Estado.
Lira presidiu a Câmara entre 2021 e 2024, período que compreende os dois últimos anos do governo Bolsonaro. A aproximação entre eles permitiu, por exemplo, o ingresso formal do Centrão na gestão anterior. Em 2022, Lira apoiou Bolsonaro na disputa presidencial contra Lula (PT).
Moraes reforçou que, em linha com sua decisão do sábado 30, agentes realizarão uma vistoria no interior do automóvel de Lira, inclusive no porta-malas, no momento da saída.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.