CartaExpressa
Moraes autoriza Damares a visitar Bolsonaro e ordena vistoria no porta-malas
A determinação está em linha com o reforço no monitoramento do ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar


O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes autorizou, neste domingo 31, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília.
A visita ocorrerá nesta segunda-feira 1º. Moraes reforçou que, em linha com sua decisão do sábado 30, agentes realizarão uma vistoria no interior do automóvel de Damares, inclusive no porta-malas, no momento da saída.
O magistrado determinou no sábado um reforço nas medidas de monitoramento permanente na casa de Bolsonaro, após a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal e a Procuradoria-Geral da República citarem pontos cegos no terreno e risco de fuga.
Policiais deverão, segundo a ordem do ministro, vigiar toda a área externa da casa, inclusive os fundos do terreno, na parte cercada que faz divisa com os demais imóveis do condomínio.
A Primeira Turma do STF iniciará na próxima terça-feira 2 o julgamento do núcleo crucial da tentativa de golpe de Estado, do qual Bolsonaro faz parte.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.