CartaExpressa
Moraes autoriza Bolsonaro a receber médicos sem comunicação prévia
Se houver necessidade de internação do ex-capitão, decidiu Moraes, será preciso informar ao STF


O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes autorizou nesta quinta-feira 7 o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a receber visitas de seus médicos, sem necessidade de prévia comunicação. Rejeitou, no entanto, outros pedidos considerados genéricos.
Poderão visitar Bolsonaro em sua prisão domiciliar os médicos Cláudio Birolini, Luciana Tokarski, Erasmo Tokarski e Leandro Echenique. Se houver necessidade de internação do ex-capitão, frisou Moraes, será preciso informar ao STF.
Bolsonaro também havia solicitado aval para receber seus seguranças. Moraes, contudo, julgou o pedido prejudicado, uma vez que não havia interrompido o exercício das funções desses profissionais.
O ministro ainda ressaltou que os visitantes devem seguir as determinações fixadas, a exemplo de não usarem celular nem permitirem que o ex-presidente manuseie os aparelhos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Bolsonarista quer obrigar Camilo Santana a explicar curso sobre a China
Por CartaCapital
A negativa de Motta sobre contrapartida a bolsonaristas para desocupar o plenário
Por CartaCapital
Moraes autoriza Bolsonaro a receber visita de Tarcísio de Freitas
Por CartaCapital