CartaExpressa
Moraes autoriza Bolsonaro a receber convidados para comemorar o aniversário da filha
O ex-presidente cumpre prisão domiciliar em Brasília desde 4 de agosto


O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes decidiu, nesta sexta-feira 17, autorizar a realização de um almoço para celebrar o aniversário de 15 anos de Laura Bolsonaro, filha do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília desde 4 de agosto. A festa poderá ocorrer entre as 9h e as 18h deste sábado 18.
Moraes deu aval para a entrada de nove pessoas na residência, entre elas a senadora Damares Alves (Republicanos-DF). Também constam dessa lista integrantes de um grupo de oração que já têm permissão para frequentar o local.
Conforme a decisão desta sexta, policiais devem vistoriar todos os veículos que deixarem a casa de Bolsonaro, inclusive os porta-malas.
Ao pedir autorização a Moraes, a defesa de Bolsonaro alegou se tratar de um almoço “de cunho familiar, sem qualquer conotação pública ou política, restrito ao círculo pessoal da família”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Moraes reabre investigação sobre interferência de Bolsonaro na PF
Por CartaCapital
Gilmar chamou Fux de ‘figura lamentável’ e criticou voto pró-Bolsonaro, diz jornal
Por CartaCapital
Moraes manda Defensoria Pública apresentar defesa de Eduardo Bolsonaro
Por Vinícius Nunes