CartaExpressa
Morador da cobertura é preso por cortar a corda que prendia um homem durante limpeza em prédio de Curitiba
Segundo o Ministério Público, a vítima só não despencou por causa de um dispositivo de segurança


Um homem foi preso em flagrante depois de cortar a corda que segurava um trabalhador durante a limpeza da fachada de um prédio em Curitiba (PR). O caso aconteceu no bairro Água Verde.
Segundo o Ministério Público, o suspeito é Raul Ferreira Pelegrin, de 41 anos, morador da cobertura do edifício.
Ainda de acordo com o órgão, a vítima só não despencou do sexto andar por causa de um dispositivo de segurança. A motivação do crime ainda é desconhecida.
O caso ocorreu em 14 de março, mas só foi divulgado na segunda-feira 25 pelo MP, que denunciou Pelegrin por tentativa de homicídio.
Raul Pelegrin está em prisão preventiva e, portanto, não tem data para deixar a cadeia. Durante o interrogatório policial, ele permaneceu em silêncio e alegou “não saber os motivos de ter sido conduzido à delegacia”.
A defesa de Pelegrin apresentou um habeas corpus sob o argumento de ele ser dependente químico. A peça assegurava que o cliente seria levado a uma clínica de tratamento, mas a Justiça negou a demanda e o manteve na Cadeia Pública de Curitiba.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Aumenta número de mortos em consequência das chuvas no Espírito Santo
Por Agência Brasil
Reprovação ao STF caiu 10 pontos desde dezembro, aponta Datafolha
Por CartaCapital
Caso Marielle: Relator na CCJ vota por manter a prisão de Chiquinho Brazão
Por CartaCapital
Caso Marielle: STJ recebe pedido de impeachment de Domingos Brazão, do TCE
Por CartaCapital