CartaExpressa
Ministro de Lula divulga imagens do Palácio do Planalto após terrorismo bolsonarista
A Polícia Civil do Distrito Federal informou haver 170 presos pelos atos golpistas promovidos por bolsonaristas neste domingo 8
O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, publicou imagens do Palácio do Planalto após a ação terrorista de bolsonaristas que invadiram o prédio neste domingo 8. Eles também ignoraram bloqueio policial e entraram no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal.
A Polícia Civil do Distrito Federal informou haver 170 presos pelos atos terroristas. Em reação ao movimento golpista, o presidente Lula (PT) decretou intervenção federal na Segurança do Distrito Federal.
Confira as imagens divulgadas por Pimenta:
CAOS E DESTRUIÇÃO: UMA SÍNTESE DO TERRORISMO BOLSONARISTA
A horda que invadiu a sede dos poderes em Brasília fez exatamente o que foi plantado ao longo dos últimos quatro anos: baderna e destruição! pic.twitter.com/f1Opw0Qu5f
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) January 8, 2023
Esse é o retrato da gangue bolsonarista, do terrorismo travestido de patriotismo.
📷 SECOM pic.twitter.com/eRcdzNm2Py
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) January 8, 2023
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



