CartaExpressa
Ministro de Bolsonaro manda por engano pergunta da CPI para Mandetta
A gafe reforça a suspeita de que o governo federal tem abastecido senadores aliados com questionamentos aos depoentes


O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta revelou que a pergunta feita pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), durante seu depoimento na CPI da Covid, havia sido encaminhada a ele por engano pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, na noite anterior.
“Senador Ciro Nogueira, ontem eu recebi essa pergunta do ministro Fabio Faria. Quando eu ia responder, ele apagou a mensagem”, disse Mandetta.
A gafe reforça a suspeita de que o governo do presidente Jair Bolsonaro tem abastecido senadores aliados com questionamentos aos depoentes.
Veja o vídeo:
Assista ao momento onde Luiz Mandetta revela que o senador Ciro Nogueira fez a mesma pergunta que o Ministro das Comunicações, Fábio Faria, encaminhou sem querer ao seu WhatsApp no dia anterior e depois apagou. pic.twitter.com/kKeCzPjbY6
— JaIrme’s Vaccine Race 💉 (@jairmearrependi) May 4, 2021
Assista ao vivo:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.