CartaExpressa
Ministro da Saúde da Turquia recebe primeira dose da Coronavac
Campanha de vacinação no país começará nesta quinta-feira 14


As autoridades sanitárias da Turquia aprovaram nesta quarta-feira 13 o uso emergencial da vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e que, no Brasil, é produzida pelo Instituto Butantan.
Com transmissão ao vivo pela TV, o ministro da Saúde turco, Fahrettin Koca, recebeu a primeira dose do imunizante nesta quarta.
“Eu havia dito que há luz no fim do túnel”, declarou Koca ao receber a primeira dose. “Acredito que os dias que temos pela frente serão brilhantes”.
Segundo ele, o programa de vacinação na Turquia terá início nesta quinta-feira 14, com prioridade para os trabalhadores da saúde.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.